2007/10/27

EUA vs Europa, somos chulados ou não?

Alguém me pode explicar porque é que, mesmo com o dólar ao valor actual, as coisas na Europa continuam a custar bastante mais do que nos EUA!?!

Neste caso concreto, o Wii Zapper que chegará à Europa a 8 de Dezembro com um preço anunciado de 30 Euros - que muitos até poderiam considerar "aceitável"; não fosse o facto de nos EUA o mesmo pack custar menos de metade!
Sim, nos EUA o Zapper custa 14 Euros ao câmbio actual.
(E com a têndencia actual da queda do dólar, quer dizer que lá para Dezembro ainda vai custar menos!)


Já não chegava a triste experiência que tive, quando há uns meses atrás estava à procura de um monitor de 24" e vi uma promoção de um Dell de 24" nos EUA por cerca de $400 (!) que era uma pechincha (ainda para mais, em euros!) mas quando fui ver no site português estava a uns equivalentes 800 Euros!
Irra, parece que andam a transportar os LCDs em classe executiva pra este lado do Atlântico!
Para referência:
o preço actual nos EUA: 670 U.S. dollars = 469 Euros
o preço actual : 819 Eur... e obviamente + Iva!


Acho isto completamente inadmissível, e era tempo dos construtores, distribuidores, e todos os outros "ores" começassem a tratar os Europeus de igual modo, não!?!

Como se já não nos chegasse os alemães ganharem 4 ou 5 vezes mais e ainda terem automóveis - e muitas outras coisas - mais baratas que nós. É de ficar doente só de pensar no quanto somos chulados...

Edit: A saga continua, desta vez com a
PS3.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)