2007/10/21

Mais uma taxa nos downloads de música


Como se já não bastasse a roubalheira que é fazer o download de músicas (sem qualquer custo efectivo de distribuição - fica, na maior parte das vezes, mais caro que compar o CD respectivo; e que também pode ser considerado uma roubalheira visto que por vezes tem quase o mesmo preço que o respectivo DVD)

Eis que a Indústria vem agora tentar mais uma medida desesperada: no Canadá querem aprovar uma taxa em todos os downloads legais de música, como forma de compensação pela pirataria.

Ou seja, visto que o combate à pirataria tem tido resultados nulos, nada como cobrar essa despesa nas pessoas que cumprem as leis!

Depois de um dos altos dirigentes da Sony ter dito que fazer uma cópia de um CD que compramos é roubar, eis que agora pensa que as pessoas vão aturar ser tratadas como criminosos e pagar por isso.
(Para quem não souber, cá na Europa - e muitas outras partes do mundo - já se paga uma taxa para os direitos de autor em cada CD/DVD virgem)

Isto demonstra claramente a idiotice em que a Indústria e os direitos de autor se tornaram. Em vez de escutarem os consumidores, tentam em vão agarrar-se a métodos retrógados e a hostilizar os seus clientes. E depois têm o descaramento de dizer que as vendas estão em queda e que a culpa é a pirataria. A culpa, meus senhores, é exclusivamente vossa! Eu por mim, não comprarei nenhum CD ou DVD de nenhuma editora que me chama ladrão.

E uma vez que, quando alguém se dirige a um site, na esperança de fazer um download de uma série de TV, e depara-se com a mensagem de "é apenas válido" para pessoas deste ou daquele país, não se admirem que as pessoas tenham que procurar alternativas.

De uma vez por todas: disponibilizem os serviços que os clientes querem, que facilmente continuarão a receber os biliões a que estão habituado; senão, não se queixem por os vossos potenciais clientes não compactuarem com a vossa política de "ladrões".

[Electronista]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)