2007/11/20

O Eee PC perfeito

Estava eu ontem a discutir (novamente) como a Asus facilmente poderia tornar o Eee PC num campeão de vendas, tão apetecível que facilmente arrasaria toda e qualquer concorrência, quando... tive uma visão!
(Não, não se tratava da Nª.Srª. de Fátima)

É que... a Asus já tem tudo o que é necessário para torná-lo no melhor mini-portátil do Mundo, bastava apenas fazer um "copy-paste" de alguns componentes do Asus R50!

Ora acompanhem o meu raciocínio:

O que é absolutamente necessário num dispositivo que queira ser móvel?
Ligação à internet em qualquer lugar. Ora, o R50 já vem com conectividade 3G/3.5G! Perfeito.

A outra coisa que vem a calhar? GPS! Também já incluido no R50.

Para além disso seria apenas necessário largar aqueles horríveis speakers ao lado do ecrá, e usar um LCD de 10" - se possível com touchscreen (já que estamos a pedir, não vale a pena "poupar"!)

Portanto, ficaríamos com um Eee PC com as seguintes características (além das que já tem):

  • 1Gb de RAM - nenhuma alteração - (deixaria os 2Gb para a próxima versão)
  • 8Gb SSD (flash) - mas com possibilidade de expansão, para quem quisesse mais.
  • Internet 3G/3.5G (dispensando o uso dum "sabonete" externo tipo Kanguru)
  • GPS (dispensando o segundo "sabonete")
  • LCD 10" 1024x600 (ou superior) com LED backlight dinâmico e com touchscreen (o backlight dinâmico ajudava a poupar na bateria, acendendo apenas as partes necessárias: os fundos pretos voltariam a poupar energia como no tempo dos CRTs)
Conclusão: era pegar no Eee PC actual, "roubar algumas coisas ao seu irmão R50, e pôr um LCD decente - nada de extraordinariamente complicado para a Asus fazer.

Com estas características, não me importaria de pagar cerca de 600-700 Euros por ele. Uma margem que certamente cobre todas as alterações que aqui referi (o Eee PC normal deve chegar até nós por 399 Euros).

(E se alguém da Asus usar estas ideias, só peço que me mandem um dos primeiros modelos para que o passa testar - e comprar! :)

Update: parece que não temos que esperar pela Asus. Já há gente entretida a acrescentar estas funcionalidades que lhe faltam. Só têm que ter jeito para a soldadura e não ter medo de abrir as "tripas" ao bicho. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)