2007/12/08

Disco externo da WD impede acesso a filmes e musicas

Digam-me se acham isto normal.

Compram um disco externo da Western Digital, com 1TB, para finalmente organizarem e limparem o vosso PC dos GB de filmes e música que lá têm guardados.
Depois de ligarem o disco à vossa rede, e copiarem para lá todo o conteúdo, ligam o vosso portátil (ou media center, ou outro PC qualquer) e tentam aceder aos vossos ficheiros através da rede... e é isto que vos aparece:

Due to unverifiable media license authentication, the most common audio and video file types cannot be shared with different users using WD Anywhere Access.
Ora boa! Um disco armado em polícia, que não me deixa ver os meus vídeos, as minhas músicas, nem 30 outros formatos de ficheiros que ele considera serem usados para distribuir conteúdos ilegais!!!

Tudo o que termine em MP3, DivX, AVI, WMV, MOV - esqueçam!

Mas mais estranho ainda, algumas das extensões bloqueadas são mesmo interessantes:
lá pelo meio encontram-se os ficheiros .IT que são músicas compostas pelo Impulse Tracker famosas no tempo do Commodore Amiga, um programa que praticamente morreu há mais de uma década. Para todos os que se entreteram a brincar com os trackers na sua juventude, a WD vem agora dizer-lhes: não podem ouvir as vossas músicas!

E depois dizem que na China é que há censura e tal?
Para mim, WD nunca mais. Só compro hardware de companhias que não me considerem um criminoso (e se toda a gente fizesse o mesmo - era logo um respeitinho pelos consumidores!)

via [Wired]

3 comentários:

  1. Atitude de merda mesma dessa marca.

    Isso deveria estar bem publicitado pela net toda que a marca ainda fechava.
    As pessoas quando soubessem nem queriam nada mais deles só com o medo de ter um policia desses.

    Depois as pessoas ganham fantasmas na cabecinha...

    Tipo não metas internet em casa que o teu PC vai ficar logo infectado e nunca mais fica bom!

    ResponderEliminar
  2. Muito mau mesmo...
    A WD que até é uma marca bem conceituada, vai apanhar mt na cabeça por causa dessa atitude...

    ResponderEliminar
  3. Obviamente que esta atitude será sem dúvida causada por "pressões" externas - mas se isto começa a chegar a este ponto, que outra prova é necessária para que toda esta política de DRM seja revista e actualizada para o mundo de hoje?

    Qualquer dia metem software nos telemóveis para se dissermos qualquer frase "registada" ou assobiarmos uma melodia conhecida, aquilo debite automaticamente no saldo.

    ResponderEliminar