2008/01/16

Acer Prepara Concorrente do Eee PC

Mau seria se o resto da indústria andasse a dormir. Face ao enorme sucesso do minúsculo Eee PC da Asus, muitas outras companhias devem ter entrado em modo overdrive para lançarem produtos equivalentes.

Desta vez é a Acer, cujos rumores apontam para que lancem a sua versão de um mini-portátil, com LCD de 8" ou 9", no fim do primeiro trimestre de 2008.

Sabendo que a Acer costuma lançar os seus produtos a preços bastante competitivos, será interessante ver como é que a Asus vai reagir à concorrência.
Para já sabe-se que os novos Eee PCs vão ter ecrãs ligeiramente maiores (embora com a mesma resolução ridícula!)

E por cá... continuamos à espera que o Eee PC chegue oficialmente ao território nacional.

4 comentários:

  1. Será que faz sentido um portátil com um monitor tão diminuto. Tenho noção que com um preço de guerra e capacidades próximas de um normal computador até que se tornará um novo nicho de mercado com bastantes adeptos da portabilidade elevada ao máximo. Mas um monitor tão pequeno... acho que as 13,3" do recente MacBook Air e MacBook já são pequenas que baste mas ainda cómodas para uso normal. Mesmo assim a Apple mete lá tantos pixels como têm os normais Pcs de 15,4" dos PCs...
    Agora 8" ou 9" acho muito reduzidas.
    Será que um bom PDA/iPhone não andará perto para as necessidades rápidas? Mas como nunca senti a necessidade de algo assim, não sei...

    ResponderEliminar
  2. É tudo uma questão de portabilidade.
    Por muito pequeno que seja um portatil de 13", um Eee PC representa quase metade do volume.

    Obviamente, o Air veio revolucionar o design ultra fino, e seria fabuloso ver um Eee PC "Air". :)

    Quanto à resolução, o problema não é o tamanho dos LCDs. Veja-se o caso dos Nokia N770,N800, etc - que num LCD de 4" têm a mesma resolução que o Eee PC com LCD de 7" (e mesmo o novo de 8")
    De resto, há LCDs dessas dimensões com resoluções de 1280x800 (tal como o do MacBook Air) que considero ser o mínimo indispensável hoje em dia.

    Vai haver sempre muita confusão nestes modelos. Uns preferirão um smart phone mais pequeno, outros acharão que os MIDs (como os Nokia) dão mais jeito, outros preferirão os UMPC tipo o Eee PC, e outros ainda acharão que um portatil de 13" é o ideal.

    Por mim, acho que é melhor haver fartura de opções para que cada um escolha o que mais lhe der jeito.

    No meu caso, seria um "Eee PC" com a tal resolução "indispensável", e com algum tipo de conectividade internet permanente, WiMax, HSPDA, ou o que fosse.

    Ah, e autonomia de 8h :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Pessoal,

    Moro em Portugal e eu e aminha esposa compramos um ASUS Eee 1000H, com hrs de bateria sem usar wifi e outros pontos legais.

    Uso o dia todo, como caderno na Faculdade e como 2ºcomputador (e muito portátil), em casa. As vezes a gente esquece onde deixou o "pequeno".

    Portabilidade veio para ficar. Se trabalhar com o 1000H já é fácil e funcional hoje imagino quando este segmento de mercado comece a ficar inundado com produtos de concorrentes... :-)

    Desktop? Só para super máquinas mesmo, ao menos é minha opinião.

    Abraço!!

    ResponderEliminar
  4. Pois, e concorrência não falta, com inúmeros modelos a serem anunciados quase diariamente... :)

    Mas, dos que estão disponíveis, não há dúvida que o Eee 901 e o Eee 1000 são das melhores opções.

    ResponderEliminar