2008/03/14

Media Center IR Fix

Se andam desesperados com o comportamento do vosso comando IR (não "oficial") com o vosso Windows Media Center eis uma notícia que vos vai agradar.

O problema foi finalmente resolvido, e deve-se ao facto do Windows Media Center esperar comandos alternados em teclas que são pressionadas continuamente.
Por exemplo, ao carregarem no "Volume +" ele envia comandos alternados, para que o receptor distinga um comando válido de meras "ecos" e reflexões indesejáveis.
Assim, o Media Center pode distinguir um comando real : V+, VV+, V+, VV+... de um errado consistindo apenas de V+,V+,V+.

Ora o problema é que muitos comandos não usam este formato, causando graves dores de cabeça a todos os que tentaram - em vão - usá-los com os seus Media Centers.

Mas finalmente podem resolver isto através de uma simples alteração ao registry, que muda o comportamento da função de debounce (rejeição de impulsos errados.)

A chave em questão está em:

LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\HidIR\Remotes\745a17a0-74d3-11d0-b6fe-00a0c90f57da.

Se não se sentem à vontade para mexer no registry do Windows, então usem os scripts existentes em http://www.autonomichome.com/support.htm . No fim da página encontram dois ficheiros, um para desactivar a função de debouce, outro para reactivá-la.

via [CEPro]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)