2008/07/16

Cliente VNC para iPhone

E cá está ele: um cliente VNC para o iPhone, gratuito.

Trata-se de Mocha VNC Light, uma versão mais limitada do Mocha VNC mas que dá para desenrascar.
(E não é difícil prever que seja apenas a primeira de muitas outras aplicações deste tipo a surgir, pelo que em breve poderemos esperar aplicações de "remote desktop" com todas as funcionalidades, e gratuitas.)

Já estive a experimentar - pudera, era das coisas que eu eu mais estava à espera que surgissem par ao iPhone - e funciona bastante bem, quer via Wifi quer via 3G.

Agora sim, posso ter todo o "poder" do meu computador em casa em qualquer sítio que esteja.


[video]

via [justanotheriphoneblog]

2 comentários:

  1. Ya! e também tens o poder de esvaziar a carteira com o custo do tráfego! :oP

    Se vais andar a fazer ligações vnc via 3g tás lixado amigo!

    Hugz,
    Luís

    ResponderEliminar
  2. Já experimentei, por várias vezes, ligar-me ao PC de casa, verificar umas paginas web, ver o andamento das coisas, etc. Sessoes de cerca de 5-10 minutos.

    Em média estou a gastar 3-5 MB por sessao; nada que assuste muito.


    Mesmo assim, ter 1GB de tráefgo por mês era muito mais cómodo, sem dúvida. ;)

    ResponderEliminar